domingo, 19 de janeiro de 2014

TRIBUTO AO ESCRITOR MACHADO DE ASSIS!



O Perfume e a Promessa é a história de um jovem descobrindo o amor e dividido entre a obrigação com uma promessa. Assim, o personagem Tavinho vive as dúvidas com relação aos sentimentos pela vizinha e amiga de infância Ana Clara. Alertado pelas denuncias de um vizinho, ele desvenda a transformação da amizade num sentimento mais forte. Porém, se opondo ao sentimento está o comprometimento de se tornar um padre.

É uma homenagem ao livro Dom Casmurro livremente inspirado na clássica obra. Jamais teria a pretensão de se igualar ao que o livro original representa para a literatura brasileira. Até mesmo porque Machado de Assis não é um professor e sim uma escola: inteligente, completo e perspicaz na arte de escrever. 



Humildemente utilizo os símbolos da história de Bentinho e Capitu para construir uma nova trama. Assim, reconto numa versão atual e interiorana um conto de desejos, obrigações, afeto, amizade, intrigas e suspeitas.

Esta desconstrução do famoso texto machadiano é um tributo ao imortal autor brasileiro. Tanto que a leitura desse livro não substitui a leitura do original. Há intenção de atrair novos públicos para a obra prima em que foi inspirada. 

O interessante é provocar a análise de como ambos os textos conversam, igualam e divergem. Quem sabe até promover discussões e influenciar novos escritores a fazer o mesmo. Afinal, outras formas de contar, assim como“outros perfumes, sempre trazem novas histórias e inúmeras surpresas”.

Curioso(a)?

Mais informações acesse:

https://clubedeautores.com.br/book/158272--O_PERFUME_E_A_PROMESSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário